Um homem furtou peças sacras da igreja de Jales.
Um homem com calça azul, camiseta cinza e boné branco, entrou no sacrário duas vezes e furtou peças da capela com a Ambula, onde se mantinha a Reserva Eucarística, que são as partículas de comunhão consagradas, deixando as partículas caídas no chão.
Após o retorno da secretária, um morador do bairro ao ir à capela para realizar suas orações, se deparou com a falta do sacrário e as partículas no chão, foi logo comunicar a secretária que acionou a polícia que foi até o local.
Até o momento não se tem informações do autor do crime. Os policiais estão analisando as imagens da câmera de segurança.
Uma missa de desagravo será celebrada na próxima sexta-feira, dia 2 de março, ás 20h, na Paróquia São José Operário em jales.
O Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andreitta, divulgou uma carta pública.
“Em nome da Diocese de Jales, manifesto meu profundo pesar pelo ato de violência e profanação à Santíssima Eucaristia, ocorrido na Igreja São José Operário, em Jales, neste 27 de fevereiro, quando o Sacrário e a âmbula de sua Capela do Santíssimo foram roubados e Jesus Eucarístico, nas hóstias consagradas, foi lançado ao chão. Celebraremos uma missa em desagravo a essa profanação da Eucaristia, na Igreja São José Operário, nesta sexta-feira, 02 de março, às 20h, coincidindo com a primeira sexta-feira do mês, dia em que a Igreja, em todo o mundo, celebra missas em desagravo às ofensas cometidas contra o “Sagrado Coração de Jesus”. Convido todas as comunidades e todos os fiéis da Diocese a se manifestarem solidários ao Padre Geraldo Trindade Furlaneto e seus paroquianos, bem como dedicarem orações pela conversão de todos os que cometem atos antissociais e pecam contra o Corpo de Cristo que é, também, sua Igreja. Que São José, guardião da Igreja e da Eucaristia, interceda por nós, junto a Deus, para que nossas ações educativas, em função de eliminar da vida social tudo o que está favorecendo a cultura da violência, produzam bons frutos.”