sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ladrão escala telhado para furtar notebook e é detido

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Votuporanga, na noite da última sexta-feira, após entrar em uma residência e efetuar o furto de um notebook. O…

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Votuporanga, na noite da última sexta-feira, após entrar em uma residência e efetuar o furto de um notebook.

O ladrão quis dar uma de esperto e deixou o aparelho eletrônico escondido no telhado de uma casa vizinha, porém, ao retornar para buscar o computador instantes depois, acabou detido pela vizinha e conduzido ao Plantão Policial pela PM.

O furto à residência ocorreu por volta das 22h40, na rua Sergipe, Vila Paes. Segundo os policiais militares Sergio Antônio de Paula e Paulo Cesar Serantoni, a PM foi acionada a comparecer ao local dos fatos, onde apuraram que a vítima, o auxiliar de serviços gerais R.S.M., de 24 anos, ao chegar em sua moradia, deparou-se com o adolescente (que tem a identidade preservada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente) fugindo do local, após ter pulado uma janela que não possui grade que estava aberta.

A vítima então constatou a subtração de um computador notebook Marca “HP”, cor cinza. Os policiais militares efetuaram buscas nos quintais das moradias das imediações e, após saírem com a viatura para fazer ronda pela vizinhança, receberam novo comunicado de vizinhos, que haviam presenciado o adolescente voltar ao local.

Após deterem o rapaz, os policiais conseguiram localizar o notebook subtraído escondido sobre o telhado do imóvel. Em poder do menor de idade também foi localizado um telefone celular que ele alegou ser de sua propriedade.

No Plantão policial, ele ainda recusou-se a aguardar a elaboração da ocorrência, sendo necessário o emprego de força física moderada para contê-lo.

O computador foi devolvido ao legítimo dono e o menor de idade, entregue ao irmão dele, após assinatura de um termo de compromisso de apresentá-lo ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca.

Notícias relacionadas