Além dos criminosos comuns, as mulheres de Nova York (EUA) têm mais um foco de preocupação: um ladrão em série de sapatos.
O homem foi filmado por câmeras de segurança atacando três mulheres desde o início do ano, mas a polícia acredita que o número de vítimas dele seja maior.
Em janeiro, uma mulher de 24 anos teve o sapato direito arrancado pelo ladrão quando caminhava por uma área comercial e residencial do Brooklyn.
Um mês depois, uma câmera flagrou o homem atacando uma mulher, curiosamente também de 24 anos, que subia a escada da estação do metrô Grand Army, também no Brooklyn. Desta vez, ele levou o tênis Nike do pé esquerdo que a vítima usava. Ele pulou a roleta da estação, entrou numa composição e sumiu, contou a Fox5NY.
Em maio, no Queens, uma mulher teve o sapato de pé esquerdo removido pelo criminoso quando estava num shopping. A idade dela? Tem 24 anos.
A polícia ainda não conseguiu identificar o assaltante em série de calçados. Autoridades estão pedindo informações e que possíveis outras vítimas se apresentem para ajudar na investigação.