sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ladrão de orquídeas é filmado cometendo mais crimes

Câmeras de monitoramento flagraram as ações de um homem que vem furtando flores plantadas em propriedades de Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1, é possível…

Câmeras de monitoramento flagraram as ações de um homem que vem furtando flores plantadas em propriedades de Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1, é possível observar o criminoso deixando o local com várias orquídeas nas mãos ou em uma bicicleta.

No primeiro vídeo, o indivíduo fica em frente a um prédio, no bairro Pompéia, se apoia no portão, puxa as flores, as coloca em uma bicicleta e vai embora. A síndica e moradora, Manuela Eleutério, contou que já tinham sentido falta de outras orquídeas, mas ainda não tinham câmeras.

“Notamos falta de mais uma orquídea, que estava bem florida. Resolvi buscar nas câmeras e visualizei este cidadão cara de pau, que roubou em plena luz do dia”.
O segundo furto registrado foi a um estabelecimento comercial na Rua Azevedo Sodré. Segundo a gerente do local, que não quis se identificar, o homem subiu no vaso e, com a ajuda de uma faca, cortou as orquídeas.

“Fui eu que plantei todas essas orquídeas, e ele roubou. Desde o ano passado, todo mundo que passava aqui parava [para admira]. Eram uns cachos maravilhosos e ele levou tudo embora. Acabou, porque ele detonou a planta”, contou. A gerente acrescentou que já plantou novamente e espera que o criminoso não volte.

A administradora Stella Alcover também foi uma das vítimas do “ladrão de orquídeas”, mas não conseguiu registrar a ação do criminoso. A flores dela haviam sido plantadas em frente a casa onde mora, no bairro Embaré. “Adoramos flores aqui em casa. Muitas pessoas paravam para tirar fotos delas”, lamentou.

Stella acredita que a intenção do criminoso é comercializá-las, já que, segundo ela, o homem só furta as orquídeas que estão floridas. “As outras quatro [que ainda não desabrocharam] ele não mexeu. Com certeza não vão interessar até que a haste fique florida. Não vou maltratar [remover] a planta por causa desse infeliz”, afirmou.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos que, em nota, informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para nenhuma ocorrência desse tipo.

Notícias relacionadas