Um dos “Ladrões da Biz” preso após três roubos de celulares de pessoas que andavam pelas ruas de Votuporanga foi condenado ontem (22/7) no Fórum de Votuporanga a 4,8 anos de prisão em regime fechado, sem direito de apelar em liberdade.
O rapaz de 23 anos que já está preso há cerca de 3 meses deve continuar atrás das grades até eventual nova decisão.
Ele foi capturado por policiais da DIG e Polícia Militar. J.L.P. roubou celulares em vários pontos de Votuporanga.
Segundo o processo, ele sempre utilizava uma motoneta tipo Biz cor chumbo para interceptar as vítimas.
Duas moças e um rapaz foram identificados no processo. Apesar do uso de capacete, o sentenciado foi reconhecido pelas roupas e tatuagens.
Outros criminosos que também usaram motos em roubos também foram presos e aguardam sentença.
Na sentença, o juiz José Manuel Ferreira Filho escreve que o crime de roubo amedronta a sociedade.
Veja trecho:
“…Fixo o regime fechado para o início do cumprimento da pena. O crime de roubo é daqueles que amedronta a sociedade e revela a periculosidade do agente, devendo merecer uma repreensão enérgica, sobretudo para se evitar novas práticas desse delito. O réu não faz jus ao direito de recorrer em liberdade, pois praticou crime que envolve grave ameaça contra à pessoa, subsistindo, portanto, os motivos da prisão preventiva sem a mínima condição de sua substituição por qualquer outra medida cautelar. Recomendem-se o réu na prisão em que se encontra e transitada em julgado, lance-se seu nome no rol dos culpados. Deixo de condenar ao pagamento das custas tendo em vista a Justiça Gratuita concedida. Arbitro os honorários… ”
VotuporangaTudo