Dois casos de “ladrões atrapalhados” da região foram mostrados ontem (3/1) em rede nacional pela TV Record, no programa Câmera Record, que abordou ações mal-sucedidas de criminosos em todo o Brasil.
A reportagem do programa esteve em Votuporanga para entrevistar o jovem que foi “preso” pelo funcionário de uma loja de celulares durante o roubo ao estabelecimento, em novembro de 2011.
Ele esqueceu uma pasta com documentos pessoais em cima do balcão durante a ação e voltou para buscá-la após fugir do local. Quando ele entrou na loja, o funcionário conseguiu correr e trancar a porta pelo lado de fora.
Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança da loja.
O rapaz foi preso e pegou 9 meses de condenação. Ele foi entrevistado pela TV e se disse arrependido. “Foi um momento de desespero. Estava desempregado e minha mulher grávida”. Foi o único envolvimento criminal dele e, atualmente, o jovem trabalha e estuda música.
Araçatuba
O segundo caso mostrou as atrapalhadas de um ladrão que furtou 500 litros de óleo diesel do tanque de um caminhão no pátio de uma oficina mecânica.
Ele levou o combustível em um galão de 20 litros, em 13 viagens de bicicleta até a casa da mãe, distante cerca de 1,5 km.
O furto foi à noite e durante o trajeto com o galão sem tampa na garupa da bike, o ladrão deixou um “rastro” de óleo pela rua.
A polícia seguiu o caminho e prendeu o autor. Ele havia armazenado o combustível em latas, galões e até no tanquinho de lavar roupas.