Três rapazes foram detidos depois de uma tentativa de roubo em uma loja de telefones celulares na avenida dos Araçás, região central de Araçatuba, na tarde desta quarta-feira.
A Polícia chegou a três rapazes porque o namorado da vítima reagiu, e o ladrão fugou deixando para trás uma mochila onde havia uma carteira de reservista do Tiro de Guerra.
A atendente da loja, uma moça de 19 anos, estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ladrão, um rapaz moreno, magro, com cerca de 1,75 de altura, entrou no estabelecimento e exibiu um revólver para a vítima, anunciando o assalto. Bem na hora o namorado dela estava entrando na loja e presenciou a cena. Com um capacete não mão, ele entrou dando capacitadas na cabeça do rapaz, que fugiu deixando cair a mochila.
A PM foi acionada e na mochila encontrou uma carteira de reservista. Com base no documento eles foram até a residência do rapaz, que informou ter emprestado a mochila a um amigo. Ele levou os policiais até a casa deste suspeito, que confirmou ter pego a mochila emprestado, e por sua vez, emprestou ao seu irmão.
Este confirmou que realmente estava em posse da mochila, mas não soube explicar onde teria deixado o acessório. Todos foram levados para a delegacia e a Polícia Civil vai investigar o caso para descobrir quem realmente teve participação na tentativa de roubo. A Polícia sempre recomenda que em caso de assalto, as vítimas nunca devem reagir, porque jamais é possível prever a ação do bandido, principalmente se estiver armado.