Jade Pursell estava mergulhando com um amigo na região do recife de Ningaloo (Austrália), no fim de setembro, quando conseguiu registrar uma cena inesperada.
Sailor, o cão de Jade, havia ficado no barco enquanto a australiana explorava o mar. De repente, um enorme tubarão-baleia se aproximou da embarcação. O porte do animal não assustou o labrador, que em momento algum se sentiu intimidado.
Pelo contrário. Imagens adoráveis feitas por Jade, de 28 anos, mostram o cão se inclinando para ver de perto o animal, de 7 metros de comprimento.
O tubarão-baleia pareceu gostar da recepção do novo “amigo” e tirou a cabeça para fora da água, permitindo que Sailor tocasse seu nariz como se o beijasse.
Recentemente, acena acabou no noticiário de TVs da Austrália e viralizou nas redes sociais. Muitos se disseram surpresos com o fato de Sailor não ter ficado com medo.
“Foi uma interação tão inocente que me senti muito sortuda em vê-la. Pensar que Sailor é provavelmente o único cão no mundo a ter beijado um tubarão-baleia é muito especial”, disse Jade, segundo o “Daily Star”.