sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lá vamos nós, de novo…

Uma vez mais, não tive como escapar de Nélson Rodrigues e seu óbvio ululante, os quais, aliás, são unânimes, pese “toda unanimidade seja burra”, nas palavras do próprio “escritor maldito”….

Uma vez mais, não tive como escapar de Nélson Rodrigues e seu óbvio ululante, os quais, aliás, são unânimes, pese “toda unanimidade seja burra”, nas palavras do próprio “escritor maldito”.

Talvez porque invariavelmente nos obrigue a uma série de reflexões e crie expectativas, não tem como fugir do assunto ano novo. Guardar dinheiro, fazer regime, parar de fumar, praticar esportes ou buscar novos objetivos profissionais são algumas das nossas inúmeras intenções, e não adianta querer dizer que com você não é desse jeito porque no fundo somos todos iguais.

Todo começo de ano renovamos a nossa esperança e voltamos a acreditar que tudo pode mudar para melhor. Fazemos planos, traçamos metas, avaliamos e projetamos nossos sonhos para o ano novo. Por isso, a pergunta que não quer calar é sobre a possibilidade de realizar os nossos sonhos projetados na virada do ano novo. É claro que podemos. Aliás, alguns resolveram isso facilmente e escreveram manuais, cartilhas e livros sobre o assunto e fizeram tanto sucesso que realizaram seus sonhos, principalmente os de ordem financeira.

Eu acredito que o primeiro passo é acreditar em si mesmo, assumindo que é capaz de transformar sua vida, mas não tenho dúvida que ir à luta é o maior passo para transformar em realidade qualquer sonho.

Enfim, a pergunta que não quer calar é sempre a mesma: o que esperamos do ano novo? Sinceramente, eu espero que não precisemos esperar nada, mas sim, que façamos acontecer.

Aliás, espero, sim. Espero conversar assuntos inteligentes e que me tragam energia e pensamento positivos para o restante do ano que se avizinha. Espero, também, que eu tenha muita tranqüilidade para enfrentar os momentos difíceis que certamente virão e ainda mais tranqüilidade para assistir o por do sol, especialmente nesse horário de verão onde o sol se põe praticamente no meio da noite.

Espero, ainda, que todos tenhamos muita força e coragem para não sucumbir em meio à maledicência e inveja reinantes naqueles poucos adversários que insistem em querer se tornar inimigos, demonstrando um desconhecimento completo do vocabulário e da enorme diferença entre as duas palavras.

Espero, especialmente, que sejamos muito mais felizes e tenhamos mais alegrias que tristezas e que possamos enxergar sempre o lado bom de tudo, nos tornando pessoas melhores a cada novo dia não só desse, mas também dos próximos anos.

Notícias relacionadas