Durante o lançamento do programa Corujão da Saúde para o Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (07), o governador de São Paulo, João Doria, destacou que um Código de Ética dentro do PSDB será prioridade após a eleição do novo presidente nacional.
Questionado sobre a situação de dois nomes – um ligado ao partido, Paulo Preto; e outro diretamente em sua gestão no governo paulista, Gilberto Kassab -, Doria declarou ao Jornal da Manhã: “sobre Paulo Preto, não o conheço e já está condenado e vai cumprir pena longa, equivalente aos malfeitos que realizou. Sobre Kassab, ele está licenciado. Só retornará à função se inocentado for. Ele está reformulando sua defesa, espero que tenha sucesso. Se tiver, volta. Se não tiver, não volta”.
Doria defendeu ainda que o partido precisa ser “limpo” e “representar o interesse da nação”, que é, segundo ele, a transparência.
“No dia 31 de maio teremos eleição para a nova Executiva nacional do PSDB. O candidato único até o momento é Bruno Araújo e eu já disse que a primeira medida é exatamente criarmos, votarmos e aprovarmos o Código de Ética”, disse.