domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça vai analisar possível crime eleitoral

A Justiça Eleitoral de Fernandópolis irá analisar uma denúncia do vereador Alaor Pereira Marques contra a prefeita Ana Maria Matoso Bim, PDT. Ela teria cometido crime eleitoral após distribuir um…

A Justiça Eleitoral de Fernandópolis irá analisar uma denúncia do vereador Alaor Pereira Marques contra a prefeita Ana Maria Matoso Bim, PDT.

Ela teria cometido crime eleitoral após distribuir um informativo em formato tablóide em vários bairros da cidade, com conteúdo diversificado.

O jornal foi produzido pela empresa Preview de São José do Rio Preto, responsável pelo agenciamento da publicidade da Prefeitura de Fernandópolis.

Alaor Pereira disse que vê crime eleitoral na distribuição do informativo. Para ele, é muito estranho uma divulgação de obras neste momento.

Em alguns exemplares existe a divulgação de obras que já foram inauguradas e tiveram publicidade no mês de abril e maio.

Em São José do Rio Preto, o promotor eleitoral Fábio Miskulin, ingressou com representação contra os pré-candidatos a prefeito de Rio Preto Manoel Antunes (PSB) e Jean Dornelas (PMN). Eles foram acusados de fazer propaganda eleitoral em uma entrevista na publicação “Desperta Rio Preto”.

O promotor afirmou que Antunes e Dornelas cometeram suposta infração prevista na resolução 22.718 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que regulamenta a propaganda durante o período eleitoral. Se condenados pelo juiz da 267ª Zona Eleitoral, Jorge Abdalla Buassi, eles podem pagar multa entre R$ 1 mil a R$ 10 mil.

Postado em: 19/06/2008 – 00h15min

Notícias relacionadas

©Copyright 2024. Todos direitos reservados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com