Os vizinhos do cantor Jefferson Moraes, de 27 anos, entraram na Justiça para impedir que o artista realizasse festas e lives em um condomínio localizado na cidade de Goiânia, em Goiás. Com a decisão, o sertanejo está proibido de promover shows na casa onde mora, sujeito a multa de até R$ 5 mil em caso de descumprimento.
De acordo com o processo, os vizinhos relatam que o cantor alugou um imóvel no condomínio há aproximadamente nove meses e desde o início da pandemia vem realizando diversos eventos na residência, causando aglomeração e perturbando os demais moradores com som acima do volume permitido pela legislação interna do local. Para a juíza Alessandra Gontijo do Amaral, que assinou a liminar, as festas realizadas no residencial causam “prejuízos à saúde e à vida dos autores”.
Em nota, a assessoria do cantor afirmou que o artista “realizou uma única live respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, mas como “os moradores preferem que elas não sejam realizadas”, ele irá acatar a decisão e produzir os eventos em outros locais.