sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça proíbe ex-vereador de freqüentar Câmara Municipal

A Justiça de Fernandópolis proibiu o ex-vereador Warley Campanha de Araújo de freqüentar a Câmara Municipal de Fernandópolis e não poderá chegar a menos de 100 metros do advogado e…

A Justiça de Fernandópolis proibiu o ex-vereador Warley Campanha de Araújo de freqüentar a Câmara Municipal de Fernandópolis e não poderá chegar a menos de 100 metros do advogado e assessor jurídico Ricardo Franco de Almeida, autor das denúncias que provocaram ação do Ministério Público contra o ex-parlamentar.

Para que Warley respondesse o processo em liberdade, um termo de compromisso – com essas regras – foram assinadas entre a Justiça, promotores e Warley Campanha que figura como réu no processo de concussão.

Pouco antes das 19h de ontem, quinta-feira, Warley foi libertado depois de uma audiência onde nove pessoas foram ouvidas pelo juiz da 3ª Vara de Justiça Evandro Pelarin.

O advogado Welson Olegário anunciou em uma entrevista com jornalista que o processo não para e vai usar todos os mecanismos jurídicos para livrar seu cliente da acusação de extorsão, bem como anular a sessão extraordinária realizada pela Câmara que cassou o mandato de Warley.

Depois da audiência o ex-vereador retornou a Cadeia de Estrela d´Oeste para trâmites legais munido de um alvará de soltura expedido pela Justiça de Fernandópolis.

A defesa pediu para que vídeos apresentados no processo – que supostamente Warley cobrava propina do advogado – fossem novamente periciados, o que provocou o adiamento no anúncio da sentença.

Vários recursos estão em andamento na Justiça de Fernandópolis e no Tribunal de Justiça em São Paulo.

Notícias relacionadas