segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça pretende acabar com carceragens em delegacias

O Ministério da Justiça, o Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça lançaram a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública com ações voltadas ao combate da criminalidade. Entre…

O Ministério da Justiça, o Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça lançaram a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública com ações voltadas ao combate da criminalidade.

Entre outras determinações, a estratégia prevê a erradicação das carceragens das delegacias e foco nas investigações de homicídios.

Além disso, de acordo com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o cadastro nacional de mandados de prisão vai permitir maior eficiência no cumprimento das ações judiciais.

Luiz Paulo Barreto disse que a estratégia vai ajudar os estados a capacitar profissionais e aparelhar o sistema de segurança.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, disse que o Conselho Nacional de Justiça tem priorizado os julgamentos criminais.

Segundo ele, há falhas no sistema que impedem o êxito no combate a violência.

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, ainda disse que com o fim das carceragens nas delegacias, os policiais civis poderão se dedicar as investigações.

Notícias relacionadas