Depois de divulgada a matéria “RN flagra ‘farra’ dos jovens no recinto da Expô”, nossa equipe recebeu um e-mail com dois vídeos de uma suposta garota fazendo strep tease no local.
Nos vídeos, ao som de gritos, risadas e música do gênero funk, a garota se insinua e faz gestos obcenos.
O primeiro vídeo que tem a duração de 58 segundos, inicia com a jovem se exibindo e tirando as roupas, ficando apenas de langerie vermelha, e no decorrer de sua “performance” fica totalmente nua. É percebido também que entre os gritos existem pessoas que incentivam outras pessoas a participar do ato.
A equipe do RN compareceu nas madrugadas dos últimos finais de semana no recinto Percy Waldir Semeghini, depois de várias denúncias contra condutores que ficavam no local exagerando no volume de som dos carros. Além do mais, foi flagrado pela equipe do RN, o uso de drogas, brigas e relações sexuais so redor do recinto.
Nossa equipe enviou o vídeo para o Juiz da Vara da Infância e Juventude Evandro Pelarin, que por fim agradeceu a colaboração do RN, no sentido de combater abusos que ocorrem contra adolescentes. O magistrado disse ainda que encaminhou um pedido para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para instauração de inquérito policial.
Pelarin ratificou que, “se a pessoa mostrada neste vídeo for menor de idade, em qualquer hipótese, tal vídeo não pode ser distribuído, a quem quer que seja, salvo autoridades, para providências, como feito pela equipe do RN. Pois a transmissão do vídeo é um sério crime, e o sigilo sobre o material é determinação de lei, conforme o os Artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).