domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça ouve testemunhas em denúncia de compra de votos

O juiz eleitoral de Fernandópolis, Vinicius Castequini Bufolin ouviu na semana passada testemunhas arroladas em uma denúncia de compra de votos contra a atual prefeita Ana Maria Matoso Bim e…

O juiz eleitoral de Fernandópolis, Vinicius Castequini Bufolin ouviu na semana passada testemunhas arroladas em uma denúncia de compra de votos contra a atual prefeita Ana Maria Matoso Bim e o vice-prefeito José Carlos Zambon (PP). A audiência aconteceu na última quinta-feira, dia 2 de maio, no Fórum de Fernandópolis.

A prefeita é acusada de montar um esquema para comprar votos durante as eleições municipais ocorridas em 2012. A articulação teria sido feita por uma pessoa que acabou confessando o fato por meio de uma denúncia formulada pelo ex-candidato Luiz Vilar de Siqueira (DEM). Vereadores e outras pessoas tiveram que prestar depoimento sobre o possível crime eleitoral ocorrida no pleito municipal.

O processo corre em segredo de Justiça e a imprensa não tem acesso às informações, mas o RN apurou que o ato também envolveria vereadores eleitos. Se a denúncia for comprovada, os envolvidos poderão ter seus mandatos eletivos cassados pela Justiça e quem teria participado do esquema sofreria penas previstas em Lei.

Notícias relacionadas