
A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo manteve a decisão de arquivar o inquérito sobre a morte de Sadraque Muni, de 24 anos, atropelado em agosto de 2023 em Votuporanga. A família da vítima havia recorrido da decisão inicial do promotor, mas o órgão superior do Ministério Público confirmou que não houve crime culposo por parte do motorista.

Relembre o caso:
Sadraque Muni foi atropelado na madrugada de 6 de agosto de 2023 na Avenida João Gonçalves Leite. O motorista do carro, D.D.S.Z., foi indiciado pela polícia por homicídio culposo no trânsito e fuga do local do acidente.
No entanto, o promotor responsável pelo caso entendeu que não havia provas de que o motorista agiu com imprudência, negligência ou imperícia. A investigação não conseguiu determinar como a vítima foi parar no meio da avenida, e não havia faixa de pedestres no local.
A família de Sadraque contestou o arquivamento, alegando injustiça. Eles recorreram à Procuradoria-Geral de Justiça, que analisou o caso e concluiu que a decisão do promotor foi correta.
O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, afirmou que não havia ilegalidade no arquivamento e que a vítima “interceptou a trajetória do auto conduzido pelo investigado”. Ele ressaltou que a culpa não pode ser presumida.
Com a decisão da Procuradoria-Geral, o caso está encerrado.
