sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça julga improcedente ação contra ex-vereador Warley Campanha

A justiça de Fernandópolis julgou improcedente a ação civil movida pelo Ministério Público contra o ex-vereador Warley Campanha de Araújo, cassado em agosto de 2009 pela Câmara de Fernandópolis sob…

A justiça de Fernandópolis julgou improcedente a ação civil movida pelo Ministério Público contra o ex-vereador Warley Campanha de Araújo, cassado em agosto de 2009 pela Câmara de Fernandópolis sob acusação de crime de concussão.

O MP de Fernandópolis alegou que Warley tentou fraudar o INSS, (Instituto Nacional de Previdência Social) após requere licença médica para tratamento de uma possível depressão. O órgão questionou que o ex-vereador participou neste período de todas as sessões da Câmara Municipal além de ser visto na Exposição Agropecuária e Industrial de Fernandópolis realizada no mês de maio.

Warley que também é funcionário público federal, se defendeu na hipótese de que a doença não o impossibilitava de exercer o mandato eletivo já que a atividade é diversa e apenas semanal. Nesse sentido, alegou que participou apenas de quatro sessões no período, sem votar, e não causou nenhum prejuízo ao erário. Na época a Câmara Municipal de Fernandópolis foi notificada e manifestou pela não intervenção.

O Ministério Público abriu procedimento e pediu a demissão de Warley do cargo que ocupa até hoje no INSS, mas o juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Fernandópolis, Alceu Corrêa Junior julgou improcedente o pedido do Ministério Público que já apresentou recurso de apelação.

Notícias relacionadas