A Justiça de Fernandópolis confirmou nesta quinta-feira, dia 12, a homologação que dará início a recuperação judicial da Santa Casa de Fernandópolis. A decisão partiu do juiz da 3ª Vara Cível, Renato Soares.
A entidade terá prazo de 60 dias para apresentar Plano de Recuperação Judicial, incluindo um rol de credores com vistas a futuros pagamentos judiciais.
O atual provedor Marcus Chaer segue no cargo e fica nomeado a empresa AJ1 Administração Judicial como administradora, representada pelo advogado Maicon de Abreu Heise.
Durante esse período, ficam suspensas todas as execuções ajuizadas contra a devedora relativas a créditos ou obrigações sujeitas à recuperação judicial.
“A Recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica, concluindo-se que, de fato, o instrumento jurídico é adequado à situação da requerente”, despachou o juiz.
Ainda nesta sexta-feira, dia 14, uma coletiva com a imprensa foi agendada para novas informações sobre o caso