A Justiça Eleitoral de São José do Rio Preto decidiu manter a candidatura de Itamar Borges (MDB) à prefeitura da cidade. A decisão, proferida na última quinta-feira (12), rejeitou o pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público, que alegava a inelegibilidade do candidato.
O Ministério Público havia questionado a candidatura de Itamar Borges com base em uma condenação por improbidade administrativa, proferida em 2016, relacionada ao período em que ele foi prefeito de Santa Fé do Sul. A acusação alegava que o político teria causado um prejuízo ao patrimônio público e se enriquecido ilicitamente.
Justiça entende que provas são insuficientes
Ao analisar o caso, a juíza eleitoral, Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, entendeu que as provas apresentadas pelo Ministério Público não eram suficientes para comprovar a inelegibilidade de Itamar Borges.
Recurso e próximos passos
Apesar da decisão favorável em primeira instância, o Ministério Público já entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto o processo não é julgado, Itamar Borges pode continuar sua campanha eleitoral.