A 4ª Vara Criminal de Fernandópolis divulga hoje os nomes dos 21 convocados para o julgamento do médico Luiz Henrique Semeghini, marcado para dia dois de março.
Os jurados foram selecionados pela Justiça dentro de um grupo de 400 pessoas, mas ainda passarão agora por um sorteio para a escolha dos 7 que integrarão o Conselho de Sentença, no dia do julgamento.
A escolha será feita na presença dos advogados do médico e de representantes do Ministério Público, no dia do julgamento.
Semeghini é acusado de assassinar a esposa, Simone Maldonado, com sete tiros, dentro da casa da família, no bairro Por do Sol, em 2001.
A demora no julgamento do caso ocorreu devido a recursos impetrados pelo médico nos tribunais de São Paulo e de Brasília.
Os advogados tentaram desqualificar as acusações de crime premeditado e com excesso de violência, mas os desembargadores não acataram.
Por último, eles ainda tentaram levar o julgamento para outra comarca, com pedido de desaforamento, mas também não conseguiram.
A sessão que vai julgar Semeghini deve começar às 8 horas da manhã e durar o dia todo.
A Justiça expediu senhas para 100 pessoas que pretendem acompanhar o julgamento. A maioria são estudantes, advogados e familiares dos envolvidos.