sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça determina indenização de R$ 100 mil a mãe de empresário morto

O juiz Túlio Marcos Faustino Dias Brandão, da 1ª Vara Cível de São José do Rio Preto (SP) determinou que o espólio do piloto William Rayes Sakr pague uma indenização…

O juiz Túlio Marcos Faustino Dias Brandão, da 1ª Vara Cível de São José do Rio Preto (SP) determinou que o espólio do piloto William Rayes Sakr pague uma indenização no valor de R$ 100 mil para Mauricéia Renata Costa, mãe do empresário Caique Costa Caciolato, morto no acidente com o monomotor PT-DDB, que caiu e atingiu uma casa no bairro Alto Rio Preto, a 300 quilômetros do Aeroporto da cidade, em outubro de 2017.

Os três ocupantes da aeronave: William, Caique e o médico Allyson Lima dos Santos morreram. O monomotor havia saído de Tangará da Serra (MT).

A decisão do juiz foi publicada na última sexta-feira (14), no Diário de Justiça e foi tomada com base no relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa. A apuração final concluiu que houve um cálculo incorreto na quantidade de combustível, que era abaixo da mínima estabelecida pelo fabricante. Segundo a Cenipa, o fato contribuiu para o acidente acontecer.

Segundo a sentença, o magistrado entendeu que a conclusão do relatório foi coerente e contra a argumentação da defesa do piloto, que defendeu que a culpa de Sakr não foi comprovada.

“Patente, destarte, a culpa do falecido piloto pelo infeliz evento, que resultou na morte do filho da autora, sendo evidente a lesão ao direito de personalidade da autora, a ensejar a reparação por dano moral”, escreveu o juíz na decisão.

Notícias relacionadas