Uma semana após receber ameaças do Primeiro Comando da Capital (PCC) e afirmar que está usando colete a prova de balas, o governador de SP Rodrigo Garcia confirmou, por meio das suas redes sociais nesta segunda-feira (5), que a Justiça decretou o sequestro de 40 imóveis, um helicóptero e 2 lanchas de líderes da facção criminosa. Bens que somados, superam os R$ 80 mi.
A informação é de que as investigações foram feitas pela Polícia Civil. Em sua postagem, Rodrigo afirma que “Nenhuma ameaça irá nos impedir de combater o crime”.
Ameaças:
Segundo informações obtidas pelo sbtinterior.com, o governador de SP está usando colete balístico e reforçou o esquema de segurança de sua família por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após Rodrigo receber ameaças do PCC.
Em suas declarações, Rodrigo afirma que “a reação da Polícia contra a bandidagem não será com flores”.
Procurada pela reportagem, a Casa Militar emitiu a seguinte nota:
A Casa Militar não comenta dados estratégicos elaborados pelo Setor de Inteligência e não detalha o planejamento de segurança da autoridade estadual, com o objetivo de não expor a riscos o governador de São Paulo e seus familiares. A Casa Militar vai manter o constante monitoramento de qualquer ameaça e a readequação do planejamento da segurança, de acordo com o cenário.”