sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça decreta prisão temporária de mais um suspeito do furto do Masp

Policiais da 3ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) identificaram mais um suspeito de ter participado do furto das obras “O…

Policiais da 3ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) identificaram mais um suspeito de ter participado do furto das obras “O lavrador de café”, de Candido Portinari, e “Retrato de Suzanne Bloch”, de Pablo Picasso, no último dia 20 de dezembro. A Justiça já decretou a prisão temporária de Alexandro Bezerra da Silva, de 31 anos, que alugou a casa, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP, onde as telas foram encontradas, no dia 8 de janeiro.

O delegado Adílson Marcondes informou que Bezerra da Silva, que não tem passagens pela polícia, foi ouvido na madrugada da última quinta-feira (17), na sede do Deic, na zona norte da Capital. Ele confirmou que alugou a casa e que sabia da existência das telas. Alexandro foi indiciado por receptação e formação de quadrilha. A prisão temporária dele foi expedida na quinta-feira à noite.

O terceiro suspeito Moisés Manoel de Lima Sobrinho, 25 anos, continua foragido. A polícia já prendeu Robson Jesus Jordão e Francisco Lopes Lima, que, de acordo com as autoridades, teriam participado do furto. Foi por meio dos suspeitos que os policiais da 3ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio conseguiram encontrar os quadros, avaliados em US$ 55 milhões, cerca de R$ 100 milhões.

Notícias relacionadas