A Justiça de Penápolis decretou a prisão preventiva do rapaz de 32 anos, acusado de estuprar uma menina, de 10, em Barbosa (a 28 km de Penápolis). Ele foi localizado por policiais militares e teria confessado o crime no plantão policial. O caso ocorreu na madrugada de domingo (8).
Segundo apurado, a vítima precisou ser hospitalizada e já era acompanhada pelo Conselho Tutelar. Por ordem judicial, a guarda havia sido dada a avó paterna, no entanto, ela abriu mão, sendo o fato comunicado na sexta-feira (6), à Promotoria, que recomendou que a vítima fosse abrigada.
Policiais militares tomaram conhecimento do estupro ao serem acionados a comparecer no pronto-socorro da cidade, onde uma garota passava por atendimento. Na unidade, estavam conselheiras tutelares. Elas relataram que a garota contou que, acompanhada de uma amiga, estava na praça central da cidade, quando conheceu dois rapazes, que aparentavam ter mais de 18 anos.
CARRO
A menina se relacionou com um deles e foi para o interior de um carro, onde manteve relação sexual. Ainda conforme relatado pela vítima às conselheiras, após o ato consumado, foi para a casa de uma amiga, onde tomou banho, trocou de roupas e voltou à praça, porém, por estar com um sangramento no órgão genital, pediu ajuda e foi levada até a unidade de saúde.
Na sequência, foi encaminhada para a Santa Casa de Penápolis, onde permaneceu para a realização de exames. Além do sangramento, foi constatado que ela tinha ferimentos no pescoço e braços.
Com base nas informações, o investigado foi localizado em Avanhandava. Inicialmente, ele negou o crime e foi levado ao plantão policial. Na unidade, confessou ao delegado plantonista Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos e, após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local.