sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça de São Paulo deverá abrir Fórum Distrital em Valentim Gentil

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, recebeu recentemente a visita do juiz Antônio Carlos Francisco, da Comarca de Votuporanga, para expor a ele as instalações do possível prédio onde…

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, recebeu recentemente a visita do juiz Antônio Carlos Francisco, da Comarca de Votuporanga, para expor a ele as instalações do possível prédio onde futuramente deverá ser construído o Fórum Distrital do município.

Durante visita, Adilson se comprometeu em preparar os documentos necessários para a viabilização da área que receberá o Fórum. Diante dessas condições, nos próximos dias, deverá ser agendada uma visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ivan Sartori, que é quem coloca os cargos em concurso, o qual seria o último ato da instalação do Fórum, de acordo com o Juiz Antônio Carlos.

Ainda segundo Antônio Carlos, o mais importante até o momento foi que o prefeito manifestou entusiasmo em instalar o fórum local, cedendo espaço físico e equipamento necessário para o seu funcionamento, que seria um dos requisitos necessários para a instalação do Fórum Distrital.

“Esse é o resultado do empenho da Prefeitura e do poder judiciário estadual, que sempre estiveram preocupados em garantir um atendimento justo aos moradores”, ressaltou Antônio Carlos, que ainda completou: “toda a cidade ganha com a aprovação deste projeto, desde os advogados até os munícipes, que terão mais agilidade em seus processos”.

Mais agilidade

Muito se discute acerca de morosidade da Justiça Brasileira, o que, sem dúvida é uma triste realidade no cotidiano de todos que militam e dependem da área jurídica. Nesse aspecto, a cidade de Valentim Gentil padece de uma demora ainda maior, uma vez que depende do Fórum da Comarca de Votuporanga, o que diariamente faz com que os munícipes precisem deslocar-se até a referida Comarca para realização de audiências, retirada e devolução de processos, cumprimento de prazos e por vezes apenas protocolos ou despachos.

“A notícia de que será construído o Fórum em nossa cidade é acolhida por todos com muita alegria e nos traz a esperança e a certeza de crescimento a Valentim Gentil, onde não apenas os profissionais que se empenham na área jurídica poderão trabalhar com mais autonomia, como principalmente, a população poderá contar com o Fórum local, o que garantirá o bem estar da coletividade”, destacou o prefeito Adilson.

Notícias relacionadas