A Justiça de Fernandópolis revogou as prisões de Adenauer Fernando Zuliani e de sua esposa, Kaira Cristina Lima Barbais.
Eles foram acusados de tráfico de drogas. Para o advogado criminalista, Fabricio Calejon, a revogação da prisão foi decretada porque as provas contra eles foram “frágeis e não vislumbraram qualquer crime imputado. Em operação que começou por volta das 14h do dia 19 de abril a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) – prendeu cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) e apreendeu cerca de quatro quilos de cocaína.
A Polícia Civil informou que o flagrante foi realizado depois que um funcionário de uma empresa de reforma de cadeiras – foi surpreendido ao fazer entrega de entorpecente na cidade. A operação aconteceu ao mesmo tempo na Cecap, no Parque Universitário e na empresa, situada na Avenida dos Arnaldos, perto da escola JAP. Foram mais de um ano de investigação
Na Cecap, os policiais da DISE localizaram um minilaboratório destinado ao refino e mistura da droga para a produção de crack. Ali, apenas uma pessoa foi detida.
Na empresa de reforma de cadeiras, a polícia encontrou em poder do empresário Mauro Roberto Brandini Barros, de 38 anos, uma porção de cocaína, além de outras porções numa mesa. Ele continua preso.
A mãe do acusado teria tentado esconder o restante da droga, guardada numa caixa de isopor, jogando um casaco sobre a tampa. Um policial teria percebido a manobra. Na caixa, havia 3,5 quilos de cocaína. Da reformadora de cadeiras também foram levados pela polícia uma CPU, uma balança de precisão e um celular.
Na soma geral das apreensões, também constam outra balança de precisão, uma máquina fotográfica e produtos químicos para refino de cocaína. Também foram mais duas pessoas