quarta, 19 de março de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Justiça dá 5 dias para Eduardo Costa começar a cumprir pena por ofensa a atriz

Após ter o pedido de prisão negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o cantor Eduardo Costa foi intimado pela Justiça para iniciar o cumprimento de sua pena…

Após ter o pedido de prisão negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o cantor Eduardo Costa foi intimado pela Justiça para iniciar o cumprimento de sua pena de serviços comunitários. A decisão foi tomada pela juíza Maria Tereza Donatti e publicada na última sexta-feira (14).

A magistrada deu um prazo de cinco dias para que o cantor se apresente e comece a cumprir a pena de 8 meses de prestação de serviços à comunidade, como parte de sua condenação por difamação contra a apresentadora Fernanda Lima.

A condenação de Eduardo Costa remonta a 2022, quando o cantor foi julgado e condenado por comentários ofensivos feitos contra Fernanda Lima, motivados por um episódio do programa Amor & Sexo. Em 2018, durante uma discussão sobre a luta das mulheres contra o machismo, o racismo e a homofobia, ele fez uma publicação acusando o programa de ser “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros” e chamou a apresentadora de “imbecil”.

A polêmica resultou em um processo judicial, levando à condenação do cantor a pagar R$ 70 mil à ela, além da pena de serviços comunitários. Apesar de ser intimado em setembro de 2024 para começar a cumprir a pena, Eduardo Costa não se apresentou e não deu início aos trabalhos comunitários.

Notícias relacionadas