sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena professor que trocava boas notas por sexo

Professor trocava boas notas por sexo na Argentina. Julio Fernández, 48 anos, foi condenado pelo tribunal argentino a 12 anos de prisão por corrupção de menores. Segundo o jornal local…

Professor trocava boas notas por sexo na Argentina. Julio Fernández, 48 anos, foi condenado pelo tribunal argentino a 12 anos de prisão por corrupção de menores.

Segundo o jornal local La Capital, o professor do ensino médio oferecia dinheiro e melhores notas aos alunos em troca de sexo. E o pior, os abusos sexuais aconteciam em uma casa anexa do prédio da escola.

De acordo com a reportagem, um zelador do colégio, Efrén Velázquez, também estaria envolvido no caso.

Velázquez estava sendo acusado na Justiça, mas foi morto por um grupo de estudantes. Segundo as informações, o zelador teria oferecido dinheiro em troca de sexo para os alunos.

O julgamento começou em 2003 quando a mãe de um estudante denunciou o caso. De lá pra cá, várias vítimas juntaram provas contra o professor. Julio Fernández foi condenado por corrupção de menores agravada por sua condição de educador em um estabelecimento da província argentina de Santa Fé.

Notícias relacionadas