sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena hospital por expor gravidez de Klara Castanho

O Hospital e Maternidade Brasil, pertencente à Rede D’Or, foi condenado a indenizar a atriz Klara Castanho em R$ 200 mil por vazamento de informações pessoais. Em 2022, a atriz…

O Hospital e Maternidade Brasil, pertencente à Rede D’Or, foi condenado a indenizar a atriz Klara Castanho em R$ 200 mil por vazamento de informações pessoais.

Em 2022, a atriz foi internada no hospital de Santo André, em São Paulo, para o nascimento de um filho fruto de um estupro. A atriz queria sigilo para colocar a criança em adoção.

A condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, embora o processo esteja sob sigilo de Justiça. O desembargador Alberto Gentil de Almeida Pedroso, responsável pela decisão, destacou a clara violação do sigilo profissional por parte do hospital, ao fornecer informações médicas e hospitalares da atriz a terceiros.

Klara decidiu processar o hospital após relatar que uma enfermeira teria abordado-a com a intenção de passar informações ao jornalista Leo Dias, o que posteriormente se confirmou. A Rede D’Or, responsável pela administração do hospital, optou por não comentar sobre a decisão judicial, assim como a própria atriz, que preferiu não se pronunciar.

Notícias relacionadas