sábado, 19 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça concede liberdade provisória a mãe que fugiu com filhos em Nipoã

Uma mulher de 27 anos, que fugiu com seus três filhos durante uma visita semanal monitorada em Nipoã, no interior de São Paulo, foi concedida liberdade provisória pela Justiça de…

Uma mulher de 27 anos, que fugiu com seus três filhos durante uma visita semanal monitorada em Nipoã, no interior de São Paulo, foi concedida liberdade provisória pela Justiça de Rio Preto. O atual namorado, que ajudou a suspeita durante o crime, também foi liberado.

A audiência de custódia ocorreu na sexta-feira passada em São José do Rio Preto. De acordo com a determinação, o casal responderá em liberdade, mas terá que cumprir medidas cautelares, como não sair da cidade e não se aproximar dos menores.

As crianças, que têm dois, três e sete anos, foram acolhidas novamente pelo Conselho Tutelar de Nipoã e encaminhadas a uma mãe social. A mãe biológica perdeu a guarda das crianças por indícios de negligência e uso de drogas. Ela havia sido acusada de não fornecer condições de higiene e alimentação adequadas para os filhos.

O pai também não pôde ficar com a guarda das crianças porque possui antecedentes criminais. Os filhos estavam sob os cuidados de uma mãe social na Casa da Família desde agosto.

Na terça-feira, a mãe e o namorado foram até o local para fazer a visita semanal, e ambos pegaram à força as três crianças e fugiram. O namorado, que dirigia o carro, bateu em alguns veículos, incluindo uma ambulância, e não tem carteira de habilitação. O casal havia furtado o veículo de um morador próximo à Casa da Família.

A polícia localizou as crianças na casa de parentes em Guapiaçu e resgatou as crianças, além de prender o casal. O veículo usado no crime foi recuperado e devolvido ao proprietário.

A Justiça decidiu conceder liberdade provisória ao casal, mas com a condição de que eles cumpram as medidas cautelares estabelecidas.

Notícias relacionadas