quarta, 27 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça atesta inocência de educadores em caso de 2016

O Ministério Público de Votuporanga decidiu pelo arquivamento de um caso suspeito de agressão em uma unidade de educação infantil de Votuporanga. O pedido de acusação havia sido feito pelos…

O Ministério Público de Votuporanga decidiu pelo arquivamento de um caso suspeito de agressão em uma unidade de educação infantil de Votuporanga.

O pedido de acusação havia sido feito pelos pais da criança no final do ano passado, no entanto, a Promotoria de Justiça entendeu que não houve crime de maus tratos e o Juizado acatou a decisão.

O Instituto de Criminalística periciou as imagens e emitiu laudo afirmando que não foi possível detectar ou comprovar a ocorrência de maus tratos contra a criança.

Na esfera administrativa, a Prefeitura já havia arquivado o processo mediante conclusão da Comissão de Sindicância, que investigou o caso por meio de depoimentos de testemunhas e análise das imagens das câmeras de segurança, também chegando à mesma decisão de que os educadores não cometeram agressão.

A secretária municipal da Educação, Encarnação Manzano, teve conhecimento da decisão judicial e ressaltou que educadores e professores passam por formação constantemente para proporcionar um sistema educacional que prima pela qualidade. Prova disso é o reconhecimento conquistado pelos altos índices, fruto dos investimentos do poder público na área educacional.

É importante destacar ainda a instalação das câmeras de monitoramento nas escolas, justamente, para garantir mais segurança e tranquilidade a alunos, pais, professores e funcionários.

A Prefeitura reafirma o seu compromisso com a educação e destaca que continuará trabalhando sempre para melhorar a qualidade do ensino e das escolas, sempre com foco no aluno.

Notícias relacionadas