quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça arquiva inquérito contra ex-funcionário da Unimed

A Policia Civil de Fernandópolis arquivou o feito investigativo contra o ex-gerente administrativo da Unimed Fernandópolis que envolve uma tentativa de homicídio tentado contra o médico Orlando Cândido Rosa. O…

A Policia Civil de Fernandópolis arquivou o feito investigativo contra o ex-gerente administrativo da Unimed Fernandópolis que envolve uma tentativa de homicídio tentado contra o médico Orlando Cândido Rosa.

O inquérito também foi arquivado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Bufullin. Contra ele, nada foi apurado, muito menos indiciado. Na prática, é inocente. O despacho foi proferido no dia 30 de junho do ano passado. Na esfera criminal, o advogado que o assistiu foi Welson Olegário.

O caso – O médico oftalmologista e presidente da Unimed de Fernandópolis Jarbas Alves Teixeira, 69 anos, foi preso acusado de envolvimento na tentativa de homicídio contra o clínico geral Orlando Cândido Rosa, 65 anos, no dia 12 de junho. Rosa foi atingido por um motoqueiro com um tiro no tórax ao chegar em casa, o bairro Santa Helena.

Outras cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no atentado: Também foram presos temporariamente, os suspeitos de terem feito os disparos contra o clínico geral. Um dos acusados, também foi inocentado.

O clínico geral Orlando Cândido Rosa foi baleado no dia 12 de junho do ano passado quando fechava o portão da residência dele em um bairro de classe média-alta em Fernandópolis. Segundo relato à Polícia Militar do próprio médico que estava consciente na ocasião, uma moto pilotada por um homem parou em frente a casa e o passageiro o chamou pelo nome. Ao responder, Rosa foi alvejado por um bala de revólver calibre 22.

O criminoso ainda disparou mais uma vez e o tiro atingiu uma parede interna da casa. Rosa conseguiu ir até a sala quando familiares foram ver o que havia acontecido.

Notícias relacionadas