sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça afasta prefeita de Duas Pontes

O Tribunal de Justiça do Estado cassou, quarta-feira, a liminar concedida em outubro à prefeita de São João das Duas Pontes, Roseli Lóis (PMDB), que teve o mandato cassado em…

O Tribunal de Justiça do Estado cassou, quarta-feira, a liminar concedida em outubro à prefeita de São João das Duas Pontes, Roseli Lóis (PMDB), que teve o mandato cassado em junho pela Câmara Municipal. Ela foi acusada de crime de responsabilidade por não ter respondido a um requerimento do vereador José Carlos Barucci (PL), no início do ano.

No lugar dela assumiu o vice-prefeito Antonio Sequini Neto (PTB), que chefiou o Executivo no período entre a cassação e a concessão da liminar. A posse ocorreu em solenidade simples, na Câmara, com a presença de cinco dos nove vereadores da cidade.

O presidente do Legislativo, Marcos Santana (PSDB), disse que a posse foi “apenas uma formalidade”.

Roseli foi notificada por um oficial de Justiça, da Comarca de Estrela d´Oeste, no final da tarde de terça-feira e viajou. Ela não foi localizada ontem para dar entrevista.

Assessores da Prefeitura disseram que ela deve recorrer ao Supremo Tribunal, em Brasília, para tentar reaver o cargo. O marido e ex-assessor municipal, Márcio Lóis, disse a vereadores que “o recurso já está preparado”.

Auditoria
O primeiro ato de Antonio Sequini, às 7h30 de ontem, foi convocar a assessoria jurídica da Prefeitura para o início de uma auditoria nas contas municipais. O prefeito quer um parecer sobre os gastos e pagamentos autorizados por Roseli nos últimos 30 dias.

Notícias relacionadas