Nesta semana foi anunciada a aceitação da sentença de pedido de falência da Indústria de Transformadores WTW, uma das mais antigas empresas de Fernandópolis.
A falência foi aceita pelo Juiz Evandro Pelarin, da 3ª Vara Judicial de Fernandópolis. O pedido feito pela São Marcos Indústria e Comércio, foi feito ainda no ano de 2005. A impetrante do pedido de falência alegou que a Empresa não teria condições de sustentar sua manutenção, alegando ainda a existência de diversos protestos em cobrança.
O ex-bancário Antônio Carlos Cantarella ficou como administrador judicial da massa falida, para levantamento de todos os bens da Empresa e de suas proprietárias Dalila Casagrande e Brígida Cristina Prudêncio para elencar a ordem de pagamento a credores. Cantarella não quis se pronunciar sobre o assunto, afirmando apenas que o levantamento esta sendo efetuado junto a empresa.
As proprietárias foram afastadas da Empresa. A WTW operou por 45 anos e foi uma das empresas com maior número de funcionários de Fernandópolis, inclusive com carteira de clientes considerada uma das maiores do país no ramo de transformadores elétricos de alta voltagem.
A Empresa JM Transformadores vem ocupando o prédio da WTW desde 2004. A Justiça quer apurar se a locação do imóvel inclui o uso de equipamentos, incluídos no rol da penhora. O proprietário da JM Transformadores Jerry Falcão não foi localizado para dar declarações sobre o assunto por estar em viagem de negócios no Paraná.