sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça aceita pedido e liberta jogador acusado de porte ilegal de arma

A Justiça concedeu liberdade provisória ao jogador de futebol Alcides Eduardo Mendes, preso na madrugada deste sábado (18), em Guarani DOeste, por porte ilegal de arma. Por não ter antecedentes…

A Justiça concedeu liberdade provisória ao jogador de futebol Alcides Eduardo Mendes, preso na madrugada deste sábado (18), em Guarani DOeste, por porte ilegal de arma.

Por não ter antecedentes criminais, o juiz decidiu pela soltura do jogador após pedido de habeas corpus do advogado. Ele já deixou a cadeia da cidade no fim da tarde deste sábado.

Em depoimento, Alcides disse à polícia que havia sido sequestrado por três vezes e que vinha recebendo ameaças, por isso estava andando armado. Brasileiro, ele é jogador na Ucrânia, onde mora atualmente .

O jogador de futebol Alcides Eduardo Mendes, de 27 anos, foi preso na madrugada deste sábado (18), em Guarani DOeste, por porte ilegal de arma. Na região, estava a passeio para visitar a família que mora em Mira Estrela, cidade próxima onde ele foi detido.

Alcides Eduardo Mendes já atuou em times de Portugal, Holanda e disputou a Copa do Mundo Sub-20 em 2003 pela seleção brasileira. No Brasil, atuou no América-SP em São José do Rio Preto e no Vitória, da Bahia. Atualmente, joga pelo time Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia.

Segundo informações da Polícia Militar, o jogador estava em uma festa de aniversário do município portando um revólver calibre 38. Após uma denúncia anônima, os policiais fizeram a revista e encontraram a arma e 12 cartuchos intactos.

Ele foi preso e encaminhado para a cadeia da cidade, onde irá responder por porte ilegal de arma.

Notícias relacionadas