domingo, 1 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça aceita falência da WTW

O Juiz Evandro Pelarin, da 3ª Vara Judicial de Fernandópolis, acolheu o pedido de falência da Indústria de Transformadores WTW, apresentado pela São marcos Indústria e Comércio, ano passado. Na…

O Juiz Evandro Pelarin, da 3ª Vara Judicial de Fernandópolis, acolheu o pedido de falência da Indústria de Transformadores WTW, apresentado pela São marcos Indústria e Comércio, ano passado. Na solicitação foi alegado que os títulos assinados pela empresa não sustentam sua manutenção, inclusive pela existência de diversos protestos em cobrança.
O Juiz nomeou o ex-bancário Antonio Carlos Cantarela como administrador judicial da massa falida, para levantamento de todos os bens da empresa e de suas proprietárias Dalila Casagrande e Brígida Cristina Prudêncio para elencar a ordem de pagamento a credores.
A Justiça também cancelou a venda de um imóvel da empresa, situado na Rua Minas Gerais, por erros de avaliação ou tentativas de fraude no preço fixado. O imóvel teria sido negociado por valor abaixo do mercado, no decurso do processo de falência. Sua manutenção no patrimônio poderia alterar a avaliação dos bens.
As proprietárias foram afastadas da empresa. A WTW operou por 45 anos e foi uma das empresas com maior número funcionários de Fernandópolis, inclusive com carteira de clientes considerada uma das maiores do país no ramo de transformadores elétricos de alta voltagem.
Desde 2004 o prédio da empresa é ocupado pela JM Transformadores. A justiça quer apurar se a locação do imóvel inclui o uso de equipamentos, incluídos no rol da penhora.

Notícias relacionadas