A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra uma vereadora de Jales (SP) investigada por injúria racial. Em janeiro deste ano, Ana Carolina Lima Amador (MDB) teria chamado outro parlamentar de “gorila”.
Segundo a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), em uma conversa com outra funcionária do Legislativo, a vereadora teria cometido a injúria racial contra Vanderlei Vieira dos Santos (União Brasil).
Não há gravações da conversa, mas a denúncia do MP contra a vereadora ocorreu após relatos de testemunhas. Além do processo penal, o promotor solicitou indenização de R$ 15 mil por danos morais.
O g1 questionou a vereadora sobre o caso, que informou que confia na justiça e provará sua inocência.A Câmara dos Vereadores disse que o caso está sendo apurado no âmbito judicial e, por isso, não irá se manifestar sobre o assunto enquanto não houver sentença transitada em julgado.
Afirmou também que a vereadora não será afastada das funções no parlamento e informou que repudia qualquer tipo de discriminação.