Um engenheiro de 45 anos foi absolvido pela Justiça após ser preso com 23 quilos de cocaína no fundo falso de seu carro, um Jeep Renegade. Ele foi detido em flagrante em janeiro do ano passado após ser abordado por agentes do Denarc (Departamento de Narcóticos).
Ao ser abordado pelos agentes, ele estava com a namorada e duas crianças. Na ocasião, o engenheiro confessou que transportava a droga e alegou que receberia R$ 80 mil pelo transporte. Mesmo assim, foi absolvido.
O juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara do Fórum Criminal da Barra Funda (SP), alegou que a busca realizada pelos policiais “não obedeceu os requisitos legais”. Os agentes receberam uma denúncia anônima que descrevia um veículo similar ao do engenheiro.
O magistrado ainda argumentou que a denúncia anônima não foi detalhada pelos policiais e não continha informações como placa do veículo. “Não havia, até então, motivo legítimo para a abordagem e, muito menos, para a condução do réu até a delegacia”, prosseguiu o juiz.