A primeira semana da Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis, edição 2007, promovida pela Prefeitura, através da Diretoria de Cultura, mostrou que este ano, O publico não será o único presenteado com o evento. Atores e diretores de todos os grupos participantes estão se aprimorando com as dicas e técnicas apresentadas pelos jurados do evento.
O debate técnico, promovido pela equipe coordenadora da mostra, acontece todos os dias, em uma sala da Diretoria de Cultura, preparada especialmente para o encontro. O corpo de jurados, indicado pela Secretaria de Estado e Cultura do Estado, é formado pelos atores, Dennis Rodrigo e Wilma de Souza, que além de atuar, também dirigem e são professores de teatro. Junto com cada grupo, eles debatem a atuação de cada personagem, mostram os pontos fortes e fracos, dão sugestões e fazem uma análise técnica geral, de cada apresentação.
De acordo com o diretor municipal de Cultura André Giovanni Pessuto Cândido, “Nas edições anteriores, o debate era realizado depois de cada apresentação, o tempo era curto, e os atores não tinham a oportunidade de ter essa troca de informações”. E completa, “Este ano, a realização dos debates no dia seguinte das apresentações, tem possibilitado uma longa discussão técnica, com duração aproximada de 1h30”.
A 13ª edição da Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis começou dia 13 de outubro. Até o dia 25 deste mês, o Teatro Municipal Merciol Viscardi receberá peças destinadas ao público infantil. Até agora, todas as apresentações, estão atingindo a capacidade máxima de pessoas no teatro, com um público maciço de alunos das escolas de Fernandópolis e região.
Diariamente, as peças são encenadas em dois horários: 14h e 20h. Os ingressos podem ser adquiridos nas escolas que tiverem grupos participando da mostra ou na bilheteria do Teatro momentos antes das apresentações. Eles custarão R$ 2 e a renda angariada com a venda será revertida para as escolas, tirando uma parcela para custear despesas das apresentações. Para o espetáculo “De um Lugar para o Outro”, agendado para os dias 3 e 4 de novembro, os ingressos serão vendidos a R$ 5, e já podem ser adquiridos na Diretoria de Cultura.
Confira a programação:
Sábado, dia 20 de outubro
“Viagem ao Faz de Conta” – Infantil
Escola: Pedro Malavazi
Domingo, dia 21 de outubro
“Ari Areia, Um Grãozinho Apaixonado” – Infantil
Escola: Fefteen
Segunda-feira, dia 22 de outubro
“Sopa de Pedra” – Infantil
Escola: Saturnino
Terça-feira, dia 23 de outubro
“A História de Zumzum” – Infantil
Escola: Professora Joanita BB de Carvalho (São João do Iracema)
Quarta-feira, dia 24 de outubro
“Cavalinho Azul” – Infantil
Escola: Anglo
Quinta-feira, dia 25 de outubro
“Faustino” – Infantil
Escola: Coopere
Sexta-feira, dia 26 de outubro
“Adolescendo” – Adulto
Escola: Fefteen
Sábado, dia 27 de outubro
“Onde Está você Agora, Além de Aqui, Dentro de Mim?” – Adulto
Escola: Tanuri
Domingo, dia 28 de outubro
“Soltando o Verbo” – Adulto
Escola: Coopere
Segunda-feira, dia 29 de outubro
“A Farsa da Boa Preguiça” – Adulto
Escola: Afonso Cáfaro
Terça-feira, dia 30 de outubro
“Quem Casa Quer Casa” – Adulto
Escola: Líbero de Almeida Silvares
Quarta-feira, dia 31 de outubro
” Beijos, Escolhas e Bolhas de Sabão” – Adulto
Escola: COC
Quinta-feira, dia 1 de novembro
“Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” – Adulto
Escola: Anglo
Sábado, dia 3 de novembro
Encerramento: “De um Lugar para o Outro – Projeto Curto-Circuito”