O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, afirmou em coletiva de imprensa na Arena Grêmio na noite desta quinta-feira (21) estar incrédulo com a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira, aos 43 anos de idade. O português estava visivelmente abatido.
“Quando me disseram, eu nem acreditei. Fiquei incrédulo. E acho mesmo que não vale a pena me chatear com futebol. Vários treinadores já me disseram isso. Tive uma conversa com o Ancelotti (técnico do Real Madrid) e adorei o que ele me disse. Tenho conversas com treinadores que me dizem que tens que aprender a desfrutar o futebol, não tens que levar tão a sério, só dar o teu melhor, porque é verdade que estamos todos na fila”, afirmou o palmeirense.
Abel Ferreira e Walewska se conheceram pessoalmente há dois dias, na Academia de Futebol do Palmeiras. Os dois conversaram por quase uma hora e trocaram livros (“Volta Extra: temporada 2022”, de Abel, e “Outras Redes”, de Walewska).
Depois de conceder entrevista em Porto Alegre (RS), Abel Ferreira mudou sua foto no perfil do Instagram para uma imagem preta, em sinal de luto.