O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e a secretária da Educação, Silvia Cristina Rodolfo, se reuniram com diretores e coordenadores de todas as unidades escolares da rede municipal no fim da tarde da última quinta-feira (23/1) para traçar metas para o ano letivo de 2014, que começa na próxima segunda-feira (27/1) nas escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil.
Entre as novidades para este ano está a instalação das novas lousas digitais. “Algumas escolas já iniciarão o ano letivo com esta nova ferramenta de trabalho que certamente contribuirá muito para o aprendizado dos nossos alunos”, afirmou Marão. “Queremos oferecer o que há de melhor para os nossos alunos, professores e funcionários, para que Votuporanga seja reconhecida por ter a melhor educação do Brasil”.
Outra mudança que está por vir é a climatização das salas de aula. “Neste período de recesso escolar muitas unidades passaram por adequações em seus padrões de energia para receberem os aparelhos de ar condicionado que serão instalados”, disse o prefeito.
Em outubro do ano passado o prefeito lançou o Programa “Votuporanga: Educação de Primeiro Mundo” onde foram anunciadas inúmeras ações de investimento na qualidade do ensino na rede municipal. Além da implantação das lousas digitais os professores também receberão notebooks para auxiliá-los em sala de aula e tornar o processo de ensino/aprendizagem mais moderno e atrativo. Todos estes investimentos serão implantados nas unidades escolares até 2016 com total de mais de R$ 8,1 milhões.
A secretária Silvia Rodolfo reforçou que o objetivo da atual administração é oferecer a melhor qualidade de ensino para as crianças da cidade. “Para isso contamos com o empenho e dedicação de toda a comunidade escolar e nos colocamos sempre a disposição de todos vocês para sugestões”, finalizou.
Volta às aulas
Nesta segunda-feira todos os alunos da rede municipal terão atividades diferenciadas preparadas especialmente para este início de ano letivo, como trabalhos com música, brincadeiras, jogos, leitura e muito mais. “Desta maneira iremos proporcionar uma volta às aulas mais divertida e de mais fácil adaptação”, enfatizou Silvia.
Além das atividades, os estudantes terão ainda um lanche preparado especialmente para a data, com direito a cachorro quente, suco e sorvete.