domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Junior Marão recebe diretor do IFSP Votuporanga

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, recebeu, na tarde desta sexta-feira (20/12) o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Votuporanga, José Carlos Jacintho. Estiveram na…

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, recebeu, na tarde desta sexta-feira (20/12) o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Votuporanga, José Carlos Jacintho.

Estiveram na reunião o presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho, o vereador Silvio Carvalho e o chefe de gabinete, Flávio Liévana. Jacintho assumiu o cargo neste mês e se muda para Votuporanga em janeiro.

Natural de São Paulo, o novo diretor geral é professor do Instituto Federal há 18 anos. É formado e possui doutorado em engenharia mecânica pela Unicamp. As aulas começam na segunda quinzena de fevereiro.

Na sexta-feira, o prefeito Junior Marão recebeu o convite, do Ministro da Educação, Fernando Haddad, para a inauguração de 31 campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, entre eles o de Votuporanga. A cerimônia será às 15 horas, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O IFSP está sendo construído numa área de 50 mil m² na avenida Jerônimo Figueira da Costa, cuja área foi doada por meio da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga.

São oito blocos, com biblioteca, administração, pátio coberto, sala de informática, salas de aula, laboratório em engenharia civil, elétrica e mecânica e portaria.

O investimento da obra é de aproximadamente R$ 6,3 milhões com recursos do Ministério da Educação.

“É mais uma conquista regional. Esta obra é sinônimo de ensino profissionalizante de qualidade que tem como consequência a inserção de profissionais no mercado de trabalho e a melhoria nas remunerações devido o preparo destas pessoas”, comentou o prefeito Junior Marão durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras.

No primeiro semestre de 2011 serão quatro cursos: Edificações, com 80 vagas, e Manutenção e Suporte em Informática, também com 80 vagas.

Notícias relacionadas