domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Junior Marão participa de encontro de novas lideranças políticas

O prefeito eleito de Votuporanga, Junior Marão, encerrou, nesta quinta-feira (27/11), em Campos do Jordão (SP), sua participação no 1.º Seminário Nacional de Prefeitos, organizado pelo Centro de Liderança Paulista…

O prefeito eleito de Votuporanga, Junior Marão, encerrou, nesta quinta-feira (27/11), em Campos do Jordão (SP), sua participação no 1.º Seminário Nacional de Prefeitos, organizado pelo Centro de Liderança Paulista (CLP), e que teve como tema “O Desafio de Liderar Municípios: Visão, Política e Resultado”. Marão esteve entre os 40 prefeitos escolhidos do País que representam uma nova geração de líderes políticos e que cujas cidades são consideradas virtuosas para debater políticas públicas e formação de lideranças.

O seminário debateu temas como liderança pública, segurança, conflitos e negociações, aspectos jurídicos, educação, liderança de pessoas, comunicação e crises, orçamento e gestão pública. A maioria dos palestrantes possui pós-graduação em Harvard e leciona na Fundação Getúlio Vargas.

Entre os convidados estiveram o empresário Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar; o vice-governador e coordenador do chamado “choque de gestão” de Minas Gerais, Antonio Anastásia; o sociólogo e autor do livro “A cabeça do eleitor”, Alberto Carlos Almeida, e o ex-ministro do governo FHC, nas pastas da Casa Civil, Planejamento e Minas e Energia, Pedro Parente.

Segundo Marão, o evento foi importante para trocar experiências, além de conhecer uma nova realidade de gestão pública eficiente, comprometida e que mostre resultados para a população. “Comecei a minha vida pública agora, mas, o seminário, reuniu pessoas com história nesta área, ex-ministros e deputados que serão prefeitos a partir do ano que vem. O sentimento comum é de este foi o melhor evento voltado para administradores públicos”, afirma.

Entre os participantes esteve o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os prefeitos reeleitos de Cuiabá (MT), Wilson Santos; Sorocaba (SP), Victor Lippi; Caxias do Sul (RS), José Ivo Sartori; e de Arapiraca (AL), Luciano Barbosa; e os prefeitos eleitos de Canoas (RS), Jairo Jorge; de Botucatu (SP), João Cury; de Americana (SP), Diego de Nadai; de Contagem (MG), Marília Campos; e de Petrolina (PE), Júlio Lossio; entre outros.

No sábado (22/11), Junior Marão também participou do 5.º Encontro de Tucanos Eleitos, em São Paulo. O evento, voltado para prefeitos eleitos do PSDB, reuniu cerca de 1 mil lideranças, dentre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o governador do Estado, José Serra e o presidente nacional do partido, o senador Sérgio Guerra.

Junior Marão tem 37 anos e foi eleito prefeito com 75,25% dos votos válidos, totalizando 35.080 votos.

Notícias relacionadas