O prefeito Junior Marão assinou, nesta quarta-feira (30), em São Paulo, convênio com o Governo do Estado para construção mais 132 unidades habitacionais em Votuporanga.
A assinatura aconteceu em audiência com o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, e o deputado estadual Carlão Pignatari. Desse total, 12 serão construídas no Distrito de Simonsen e o restante no bairro São João, em área anexa ao antigo prédio do IBC.
Serão investidos mais de R$ 13 milhões de recursos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Para o governador Geraldo Alckmin, “isso tem um duplo benefício para a população. Primeiro, casa para quem não tem e precisa sair do aluguel. E o segundo é o emprego. A indústria das indústrias é a habitação. A construção civil gera muito emprego. Para cada R$ 1 milhão investido, são 14 empregos diretos, fora os indiretos. Então, é uma grande alegria celebrar essa grande conquista”.
Marão ressaltou a importância da realização da casa própria. “Desde o início do mandato implantamos uma política muito forte na área da habitação. Entregamos mais de 1.200 casas, por meio de convênios com a CDHU ou o Programa Minha Casa, Minha Vida, e neste momento estão em construção mais 575 unidades habitacionais. É o maior programa habitacional da história de Votuporanga. Muito mais que uma obra, as casas são o lugar de união da família e a base para um futuro melhor”, afirmou.
O prefeito também destacou o empenho do deputado estadual Carlão Pignatari. “O Carlão, como deputado estadual, é um representante muito importante de nossa cidade junto ao Governo do Estado e que vem contribuído com mais conquistas para Votuporanga, como, agora, essas 132 casas junto à CDHU”, disse.
Carlão falou sobre a importância da assinatura de convênio. “O governador já presenteou Votuporanga com mais de mil casas da CDHU e ainda liberou a construção de 132 unidades. A casa própria é o sonho de todos, uma oportunidade única e estou muito feliz por ter contribuído na intermediação junto à Secretaria da Habitação para a conquista destas residências para a população desta minha querida cidade”, finalizou.