quinta, 11 de junho de 2026

Junho Violeta: Prefeitura de Guarani d´Oeste reforça combate à violência e proteção aos direitos dos idosos

O início do mês marca a chegada da campanha Junho Violeta, uma iniciativa dedicada a conscientizar a população e combater as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa. O movimento lembra que respeitar, cuidar e valorizar aqueles que já contribuíram muito para a sociedade é um dever de todos os cidadãos. As agressões contra essa parcela da população nem sempre deixam marcas visíveis, podendo se manifestar de maneiras variadas, como violência física, psicológica, abuso financeiro, além da negligência e do total abandono por parte de familiares ou responsáveis.

Diante desse cenário, a campanha reforça que a violência contra os idosos é crime e ressalta a urgência de garantir a proteção e os direitos fundamentais dessa população. O Junho Violeta faz um apelo para que as pessoas digam não a qualquer tipo de maltrato e promovam ativamente o cuidado, o afeto e a inclusão social dos mais velhos. Afinal, o respeito não tem idade, e valorizar a experiência e a sabedoria de quem veio antes de nós é o primeiro passo para construir uma sociedade mais justa e humana.

Notícias relacionadas