domingo, 7 de junho de 2026

Junho Vermelho: Prefeitura de Guarani d´Oeste conscientiza população sobre a importância de doar sangue

Com o início do mês, a campanha Junho Vermelho acende um alerta importante sobre a necessidade de manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos. O movimento nacional busca conscientizar a população de que um gesto simples, rápido e totalmente seguro pode salvar até quatro vidas de uma única vez. A doação de sangue é fundamental para garantir o atendimento contínuo de pacientes que passam por tratamentos complexos, transplantes, cirurgias agendadas e situações de urgência e emergência nos hospitais.

Como a necessidade por bolsas de sangue é constante e o material tem prazo de validade, a mobilização convida os cidadãos a se tornarem agentes de esperança e solidariedade. Os organizadores reforçam que o ato de doar não traz prejuízos à saúde do doador e faz uma diferença vital para quem está lutando pela vida. Para participar dessa corrente de solidariedade, basta procurar o hemocentro ou posto de coleta mais próximo e realizar esse ato de carinho que corre diretamente nas veias de quem mais precisa.

Notícias relacionadas