O vereador Júlio César Cebim, mais conhecido como Julinho Barbeiro, confirmou nesta quinta-feira, dia 19, a pré-candidatura a prefeito em Fernandópolis, Filiado ao PP (Partido Progressista), ele busca oportunidade após tomar experiência na vereança.
Ele também faz parte da base aliada do prefeito André Pessuto e agora entra no rol de prefeituráveis em Fernandópolis em uma possível disputa eleitoral em 2025.
Com essa decisão, Julinho Barbeiro passar ser o número 8 dos 13 vereadores da Câmara Municipal, ou seja, mais da metade já se declararam pré-candidatos a prefeito e até vice-prefeito.
Além dos vereadores atuais, a vereadora licenciada Janaina Alves manifestou sua intenção de concorrer ao Poder Executivo, com interesse no cargo de vice-prefeita. Nomes notáveis incluem João Paulo Cantarella (MDB), o vereador mais votado nas eleições de 2020, que desponta na cena política da cidade.
Dentro do mesmo partido, o vereador Murilo Jacob também se lançou como pré-candidato, destacando seu compromisso com o combate à corrupção, notabilizando-se pelo afastamento de um SO que administrava a Santa Casa Local.
Na oposição, e considerado o sucessor político da ex-prefeita Ana Bim (PSD), está o vereador Daniel Arroio do mesmo partido, que mantém boas relações com outros pré-candidatos, como João Paulo Cantarella.
O vereador de segundo mandato e ex-vice-prefeito, Gustavo Pinato, tem seu nome ventilado como pré-candidato, e é uma figura influente no grupo de situação do prefeito André Pessuto, sendo irmão do deputado Federal Fausto Pinato.
João Garcia Filho, vereador de primeiro mandato, com uma herança política familiar notável, apresenta-se como uma opção ao eleitorado como um candidato da terceira via. Cabo Santos, um vereador de orientação política conservadora, já lançou a sua pré-candidatura ao Executivo.
Por último, o atual presidente da Câmara, João Pedro Siqueira, filiado ao PSDB, também anunciou sua intenção de disputar o cargo de prefeito em Fernandópolis.