Está marcado para esta segunda-feira, dia 24, o julgamento no TRE-Tribunal Regional Eleitoral, do recurso impetrado pelo vereador eleito Murilo Jacob(PR), contra decisão do juiz eleitoral Arnaldo Valderrama.
A decisão deveria ter saído na na última sexta-feira(21), porém, o julgamento foi adiado para hoje.
Valderrama havia indeferido a candidatura de Jacob com o argumento de que o advogado deveria ter se afastado do cargo que ocupava na OAB de Fernandópolis, seis meses antes das eleições.Porém, ele teria se desligado do cargo somente quatro meses pré-eleições.
O processo já havia sido incluído na pauta de julgamento do TRE na última segunda(17), e Murilo havia recebido dois votos favoráveis, tanto do próprio relator da ação, Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, quanto da desembargadora Marli Ferreira.A decisão da corte foi adiada após um pedido de vista feito pelo também desembargador Silmar Fernandes.
Se for absolvido no TSE, Murilo Jacob, que obteve 920 votos nas urnas, poderá entrar na vaga hoje ocupada pelo vereador William Pessuto (DEM).
Porém, antes, a Justiça Eleitoral fará o recálculo dos votos para confirmar qual vereador eleito ficará na suplência para a entrada de Murilo Jacob.