Recém-separada de Felipe Franco, Juju Salimeni fez um desabafo no programa Olga desta sexta-feira (17) sobre quanto tempo enfrenta a depressão e se a doença tem relação com a cobrança por um corpo fitness.
“Estou passando por isso, mas já estou muito melhor, graças a Deus. Não tem nada a ver com a pressão de corpo. Na verdade não sou cobrada pelas pessoas, eu que me cobro. Faço porque gosto, me cuido porque gosto e pra me agradar. Não é a pressão das pessoas porque mesmo que eu tivesse com outro tipo de corpo, acho que também iria agradar essas pessoas e os fãs. Então não me preocupo com isso. Mas o que mais pega é a exposição, a pressão de você ter a vida pessoal muito comentada e isso prejudica o que está fora”, disse a musa fitness.
“[Isso incomoda] porque o que está fora influencia na sua vida privada. Então os fatores externos influenciam de forma negativa muitas vezes. Às vezes um problema é menor e a gente não consegue resolver porque tem fatores externos”, completou Juju Salimeni.
Perguntada sobre quanto tempo sofre com a depressão, Juju respondeu: “Que eu tenho me sentido mal, já tens uns cinco, quatro anos. Só que demora muito pra você perceber o que está acontecendo porque você está se afastando, está se isolando. Aí você acha que é cansaço. E aí você fala: ‘Poxa, acho que não é só isso’. E aí é hora de a gente procurar ajuda”.
Recentemente ela publicou no Instagram uma foto em que aparecia sorridente e com um vestido verde. “Sua ansiedade está mentindo pra você! Você não é um incômodo. Seu cabelo não está estranho. Essa roupa lhe cai bem. Ninguém está rindo de você. Tomar remédio não te torna incapaz. O mundo ainda tem ar. Tem muita gente querendo te abraçar. Ansiosos também conseguem amar. Nenhuma crise é eterna”, escreveu a musa fitness.
E não foi a primeira vez que Juju desabafou sobre saúde mental. Em abril deste ano, a loira surpreendeu os fãs ao revelar que lida com depressão e aproveitou para passar uma mensagem positiva a uma seguidora que estava vivendo uma situação parecida. “Eu também tenho depressão, mas nunca falei sobre isso. Sei o que você passa e sei também que somos muito fortes!! Deus te abençoe”, escreveu Juju.
No mês seguinte, ela falou, em entrevista ao TV Fama, que o então marido não entendia a situação pela qual ela estava passando: “Ele achava que eu estava ficando chata. Mas isso a gente não escolhe”, contou.
Separação
Juntos há 14 anos, eles começaram a namorar em 2006 e se casaram em setembro de 2015. Juju Salimeni e Felipe Franco, no entanto, já haviam se separado em agosto de 2017 e em novembro de 2018.
O anúncio da separação foi feito em vídeo gravado pelos dois e divulgado no domingo (16) pelo Insta Stories. “E aí, galera, beleza? Só respondendo às perguntas que a galera escreveu. Fazia tempo que não via vocês juntos, realmente, a gente só veio fazer um trabalho, porque há algum tempo a gente vinha se acertando para concluir o final do nosso relacionamento. Só pra ficar conclusivo aqui: não estamos juntos, terminamos, mesmo. É oficial. Mas foi uma decisão de ambas as partes pra que a gente tenha… Então, só pra concluir…”, disse Felipe Franco.
“Pra que não tenha nenhuma dúvida e pessoas não fiquem perguntando”, completou Juju Salimeni. “A gente já estava separado há uns 50 dias”, revelou ele. “É isso, não vamos mais falar sobre o assunto. Vamos deixar como está e essa é a nossa declaração. É isso que vocês precisam saber. Está tudo ok”, finalizou Juju.
“Não considero a doente”
Em entrevista exclusiva ao TV Fama, Felipe Franco disse que não considera que seu casamento terminou e comentou sobre a relação dos dois, já que ambos continuam trabalhando juntos. “A gente tentou de várias formas melhorar. Tentamos, tentamos. Mas acho que, assim, a gente tem que manter uma amizade pelos nossos contratos que acabam estando sempre juntos (…) O mais próximo que eu estiver dela para mim tranquilo (…) E eu nunca enxergo nada como um término. Estou vivendo este momento, estou me sentindo tranquilo, ela também está se sentindo tranquila, e futuramente às vezes pode ser que a gente volte”, declarou.
Questionado sobre a depressão de Juju Salimeni, Felipe afirmou que não a vê como doente. “Eu nem considero que a Juliana esteja doente, porque eu não enxergo ela doente. A gente sabe que esse termo da depressão é algo muito forte. Ela sempre me culpava: Ah, você não enxerga que eu to doente. Mas acho que assim, a gente vai fazendo de tudo para que ela melhore (…) Mas é algo bem difícil. E eu sofri junto”, disse.